A Pousada

Jubaia, palavra indígena, significa “pousada agradável”. Pousada e Agência de Turismo Jubaia, com este conceito, oferecemos acomodações para o seu bem estar e de sua família. Nossas suítes são equipadas com TV, AC, frigobar, internet WIFI grátis, estacionamento privativo. Café da manhã incluso com gostinho da sua casa.

Eleita entre as 10 melhores pousadas de Bonito!

Estamos à 150 metros da praça central, onde você encontrará lojas, restaurantes, bares e os agitos da cidade. Venham desfrutar das maravilhas naturais de Bonito / MS e sua fauna fantástica com tranquilidade em nossa pousada.

Bonito é o maior Turismo Responsável do Mundo!

A Jubaia Tur, nossa Agência de Turismo credenciada pela Prefeitura de Bonito, oferece com conforto, rapidez e garantia todos os passeios de Bonito e região.

Confira em tarifários todos os atrativos imperdíveis de Bonito – MS.

Pousada e Agência de Turismo Jubaia – Welcome to Jubaia Hostel Bonito – MS Nature near you.

Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul com o melhor destino de Ecoturismo do Brasil, com passeios para todos os gostos e idades. Rios de águas transparentes, cachoeiras belíssimas, dolinas, grutas, mergulho, flutuação, cavalgada, turismo de aventura, bonito tem tudo, com uma ótima infra-estrutura turística e hoteleira.

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul.

Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Uma determinada Família resolveu ir conhecer uma das mais belas cidades do Mato Grosso do Sul, Bonito, para um passeio no qual eles nem imaginavam o que viria por acontecer. O patriarca da família senhor Valmir Ernesto Bicudo, sua esposa Silvia T. A. Bicudo e seu filho Alexandre Bicudo chegaram para esse passeio no mês de Outubro/2009 e depararam-se com a natureza esculpida de extrema exuberância, suas águas cristalinas como espelhos refletindo a beleza de seus rios e cachoeiras e sua fauna privilegiada onde Deus coloriu as aves e seus animais com perfeita harmonia. Tiveram a rotina de turistas comuns que veem para Bonito fazer sua contemplação e despedir-se com saudade e vontade de retornar. 

Com os dias passando e totalmente por acaso em uma conversa informal, perceberam que a cidade de Bonito é tranquila e um lugar bom para morar. Conversando com os residentes da cidade de Bonito, acabaram descobrindo que havia uma pousada a venda, pois o antigo proprietário era falecido e sua esposa e filho tomavam conta dessa pousada. Essa pousada tinha o nome de Pousada do Grilo. 

A família “Bicudo” conversaram entre si e resolveram enfim, realizar esse sonho. Tomada posse da tão sonhada pousada, a família queria dar um nome para a nova “morada” e com muita pesquisa e dedicação, resolveram então batizá-la como “Pousada Jubaia”, palavra indígena que significa “Pousada Agradável”. Essa realização aconteceu no dia 01 de Dezembro de 2009. 

Com muita fé, força de vontade, determinação e a luta dia após dia de pessoas empenhadas a dar tudo de si para que o melhor fosse feito, a “Pousada Jubaia” foi reformada, embalada nas cores e dando vida a natureza que nela habita e vem crescendo dia após dia.

O anfitrião Alexandre Bicudo é o gerente geral da “Pousada Jubaia”, juntamente com seus colaboradores, com amor pelo que fazem, tomam conta da “Jubaia” e recepcionam seus visitantes. 

Dedicam seu tempo colocando em prática seus conhecimentos e juntos aprendendo a cada dia, para que os hospedes tenham não tão somente um lugar para hospedagem e sim um “lugar” aonde possam sentir-se mais acolhidos, com tranquilidade e satisfação por estar hospedados em uma pousada cuidada com muito amor, com um ótimo astral em meio à natureza.

A união de pessoas empenhadas faz com que a “Pousada Jubaia” seja o segundo lar em benefício da sua família. Com muita simplicidade, oferecemos o conforto adequado para seu descanso. A sala de TV e a recepção da pousada dão oportunidade ao hospede de descontrair, conhecer e interagir com pessoas e culturas diferentes, assim, sempre aprendendo e ensinando como num “bate papo” entre amigos. O café da manhã é preparado com todo carinho especialmente para que você possa sentir que realmente esta com gostinho de casa e sempre terá vontade de voltar.

Venha nos dar a honra de hospedar-se em nossa pousada para que a cada dia possamos unir conhecimentos e buscarmos sabedoria. Bom para você que procura um lugar confortável e sentir-se entre amigos, ótimo para nós por recebê-los.

World Travel Marketing

A cidade do Mato Grosso do Sul: Bonito, acaba de ganhar o prêmio de Melhor Destino para Turismo Responsável.

Inscrito pela primeira vez num evento internacional e de grande visibiliadade, que ocorre tradicionalmente todo ano, foi anunciado nesta quarta-feira (06/11/2013) o destino Bonito com o título de: Maior Turismo Responsável do Mundo.

Entre os finalistas estavam: Bonito, Butão, Irlanda e Quênia. E Bonito foi o Grande Vencedor do prêmio na WTM em Londres.

O Melhor de Viagem e Turismo Brasileiro

Bonito foi novamente o grande vencedor do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo Brasileiro.

A cidade de Bonito conquistou pela 13º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2013/2014.

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

Bonito seria uma típica cidade de interior a não ser por um detalhe.

Distribuídos ao redor da cidade, em um raio de apenas 50 km, estão vários rios de água cristalina que fazem deste município, um dos melhores destinos de ecoturismo de todo o país.

Desde o início dos anos 90 Bonito tem se preparado para esta missão, a de atender o visitante, com qualidade equivalente à beleza de seus atrativos.

Em meio a uma região de cerrado, a paisagem é composta por pequenos morros recobertos de mata muito densa e permeada por pastagens onde se vê outra das principais fontes de economia da região, a pecuária de corte.

Os atrativos para o visitante estão em fazendas, a grande maioria particulares, onde os proprietários investem alto na infra-estrutura de atendimento e visitação.

Estes passeios são organizados pelas agências de turismo locais e sempre acompanhados por um Guia de Turismo credenciado pela Embratur. O trabalho desenvolvido pelos Guias de Turismo, já está incluso no preço dos passeios.

A consciência ecológica vinda da necessidade de preservação destas belezas naturais é percebida na forma como se maneja o turismo. Existe um número limitado de pessoas em quase todos os atrativos e os horários são controlados de modo que os grupos fiquem dispersos ao longo do dia, isto contribui com a segurança e conforto do visitante.

As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios se dividem da seguinte forma:

FLUTUAÇÃO

Utilizando máscara e “snorkel” o cliente desce pelos rios observando a fauna e flora subaquáticas.

CACHOEIRAS
Por meio de trilhas é possível visitar várias cachoeiras onde se pode nadar ou apenas contemplar a paisagem.
GRUTAS
Exemplo de visitação contemplativa: Gruta do Lago Azul e as Grutas de São Miguel.
CAVALGADA
Existem algumas opções para cavalgadas curtas em torno de 2 horas.
BOTE
Os passeios de Bote inflável pelo Rio Formoso são bastante tranqüilos e não são considerados “rafting”.
RAPEL
Os passeios de rapel podem ser feitos em caverna ou a partir de plataformas e são considerados passeios radicais.
BALNEÁRIOS
São áreas de lazer para banhiestas e pessoas que querem relaxar, tomando banho de sol e nadando por entre peixes.
ARBORISMO
São trilhas de obstáculos com cordas passando pelo alto das árvores com dificuldades técnicas variadas.
MERGULHO
São atividades com equipamento de mergulho autônomo (cilindro) que podem ser feitas nos rios e lagos da região.

Saiba mais sobre Bonito - MS

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito MS, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.

A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito MS, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente. Com a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda. Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao Estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda. 

Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 02 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito, constituindo termo judiciário da Comarca de Aquidauana, com um único Distrito, o da sede municipal, situação mantida pelo Decreto nº 1.738, de 30 de dezembro de 1953, que fixou o quadro territorial administrativo-judiciário do Estado, para vigorar no quinquênio 1954-1958.

Data da emancipação: 02 de Outubro de 1948

Área: 4.934 km²
Altitude: 315 m
População: 18.000 (censo de 2003)

Coordenadas GPS da Pousada Jubaia:
Lat.: -21.129308 / Long.: – 56.481193 330 m altitude

Distância da Capital: 285 km
Clima: Tropical
Temperatura: 25° (média)
Vegetação: Cerrado

Atividades econômicas: Pecuária, Turismo, Agricultura e Mineração

Bacia Hidrográfica: do Rio Paraguai
Sub-Bacias: do Rio Miranda e Rio Aquidauana
Rios: Rio do Peixe, Formoso, Formosinho, Perdido, Sucuri

Ocorrências Minerais: Areia, calcário, urânio, cobre, chumbo e dolomito.

Como chegar em Bonito / MS

De Avião

O aeroporto de Bonito recebe voos regulares às quartas e domingos vindos de Campinas (Viracopos). 

O aeroporto de Campo Grande recebe vários voos diários das principais companhias aéreas.

Van Compartilhada

Aeroporto de Campo Grande / Bonito:
Saídas todos os dias às 09:30 / 14:30 / 16:30 / 18:00 / 23:00.

Bonito / Aeroporto de Campo Grande:
Saídas todos os dias às 04:30 / 07:30 / 10:00 / 12:30 / 18:30.
Com previsão de chegada no aeroporto às 9:30 / 12:00 / 14:30 / 17:00 / 23:00.

De Ônibus

Horários de ônibus ida e volta de Campo Grande para Bonito pela Viação Cruzeiro do Sul – Tel: (67) 3312-9700
Origem: Campo Grande
Destino: Bonito
Horários: 09:00 / 11:00 / 19:00 / 23:00

Origem: Bonito
Destino: Campo Grande Horários: 00:30 / 05:30 / 08:00 / 10:00 / 14:30 / 18:00 / 19:30
A duração da viagem de ônibus é mais ou menos de 5 horas e meia.

Há também uma linha direta de São Paulo até Jardim (que fica a 70 km de Bonito) às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos.
Saindo às 19:00hs de São Paulo com aproximadamente 15 horas de viagem.

De Carro

Estradas de acesso: BR 060, BR 262, BR 419
Para quem vem de Campo Grande, num percurso de 260 km, pela BR 060 passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Bonito. Vindo de São Paulo, via Presidente Prudente, entrando no Estado de Mato Grosso do Sul, até a primeira cidade do Estado, que é Bataguassu. Depois segue até o trevo de Nova Alvorada, em direção a Rio Brilhante, Maracaju, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Distâncias
Campo Grande – 290 km, Aquidauana – 198 km, Bodoquena – 75 km, Miranda – 125 km, Guia Lopes da Laguna – 70 km, Porto Murtinho – 210 km, Corumbá – 450 km, Ponta Porã – 300 km, São Paulo – 1.250 km, Rio de Janeiro – 1.624 km, Brasília – 1.464 km, Cuiabá – 1.024 km.

Circular
Em Bonito é bom ter carro para se locomover entre os passeios, no entanto as empresas de turismo disponibilizam serviços de van. E muitos hotéis, como o albergue da juventude, possuem serviço próprio de transporte.

De Carro
Sem problema, pois não há quase movimento na cidade. As estradas de acesso para alguns passeios possuem trechos não asfaltados. A manutenção destes trechos sem asfaltos é boa, carros de passeio circulam com tranquilidade porém com menor velocidade. Há mototáxi na cidade.

×